Acompanhe-nos no ORKUT

XX SUPER MARATONA 50 KM

quarta-feira, 2 de março de 2011

P. Silva chega ao tricampeonato e Clarice Santos vence no feminino


Em um lindo domingo de sol, a 18ª Supermaratona Cidade do Rio Grande – 50km, promovida pela Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (Acorrg), transcorreu da melhor forma possível. Cerca de 293 atletas percorreram um dos percursos mais charmosos do Brasil. O atleta do Cruzeiro-MG, P. Silva, venceu e chegou a seu tricampeonato ao finalizar a prova com o tempo de 2h56min28seg. No naipe feminino, Clarice Santos venceu com o tempo de 3h40min32seg.

A largada aconteceu pontualmente às 7h, em frente à SAC, com temperatura amena para os competidores. Nos três primeiros quilômetros da Supermaratona, o atleta Lindenbergue Gomes Nunes liderou a prova, impondo o seu ritmo na disputa.

Na sequência da prova, o líder Lindenbergue recebeu a companhia do seu conterrâneo Mauro Pinto, quando os dois brasilienses passaram a dividir a primeira colocação. A dobradinha durou até a Avenida Itália, quando Lindenbergue abriu vantagem e deixou Mauro Pinto para trás. Já na Avenida Santo Dumont, o competidor Mauro Pinto foi deixado ainda mais para trás quando P. Silva e José Afonso Silva o ultrapassaram.

Os atletas do Cruzeiro, P. Siva e José Afonso Silva, ultrapassaram Lindenbergue em frente ao estádio Aldo Dapuzzo. Já na BR-392, o atual bicampeão P. Silva aumentou sua passada e distanciou-se do segundo colocado, José Afonso Silva.

A partir daí, P. Silva apenas administrou o restante do trajeto e completou a Supermaratona em 2h56min28seg. A vitória representou seu tricampeonato na tradicional prova rio-grandina. “Estou muito orgulhoso, agradeço primeiramente a Deus. Louvo essa vitória ao senhor Jesus, à minha família e ao Cruzeiro”, diz o vencedor. O segundo colocado foi o atleta Marcos Antonio Ferreira Lopes, natural de Brazlandia-DF, que ganhou diversas posições no percurso da praia. Seu tempo final foi de 3h06min. A terceira posição ficou com José Afonso Silva e o quarto colocado foi Lindenbergue Nunes.

Um dos momentos de grande emoção da prova foi a chegada de Lucimar Veleda, quinto colocado e o primeiro rio-grandino a completar a 18ª edição da prova.

Feminino

Pelo naipe feminino, a atleta gaúcha Clarice Santos completou bem à frente da segunda colocada, Ilaine Wandscheer, a primeira metade da Supermaratona. No restante da prova, Clarice manteve-se à frente e não deu chance para as adversárias. A atleta, que é natural de Novo Hamburgo e representa a Associação dos Corredores de Rua de Pelotas (Ascorp), cruzou a linha com o tempo de 3h40min32seg. “Me preparei para vencer, na última semana tive uma contratura e não pude treinar, mas deu tudo certo na prova e consegui vencer”, diz Clarice.

Na segunda colocação, ficou Ilaine Wandscheer, seguida por Maria José Tomaz Aquino. A primeira rio-grandina a completar o percurso foi Fatima Guimarães, que chegou na oitava colocação geral do naipe.

A Rústica 10 km foi vencida por Plácido Ramos, no masculino, e Daniela Lourenço, no naipe feminino.

Entre os patrocinadores da 18ª edição da Supermaratona, estão Tecon Rio Grande, Porto do Rio Grande, Corsan, Bunge, SAC, Unimed Litoral Sul, Sesc e Caixa Econômica Federal. Também apoiam o evento o Gabinete do Prefeito e as secretarias de Saúde (SMS), Educação e Cultura (Smec), Obras e Viação (Smov), Habitação e Desenvolvimento Urbano (Smhadu), Assistência Social (SMCAS), Segurança dos Transportes e do Trânsito (SMSTT), Especial do Cassino (SEC), Meio Ambiente (SMMA), Agricultura (Smag) e o Gabinete de Imprensa.


Por José Finkler
finkler@jornalagora.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário